Em 18 de agosto este blog completou um ano de vida. Durante este ano publicamos um poema "novo" a cada sábado. A idéia era fazer do blog um veículo para poemas ainda inéditos, sobretudo para minha produção mais recente. Contudo, as tarefas do dia-a-dia começaram a se acumular, especialmente depois de me tornar aluno de doutorado do Instituto de Letras da UFF. Assim, passei a ter pouquíssimo tempo para escrever poemas novos. Como conseqüência, os últimos poemas postados eram antigos e até já haviam sido publicados em livro. De qualquer forma, acho que o Poesia Residual cumpriu seu papel como blog. Não pretendo atualizá-lo mais. Meus próximos projetos incluem a transformação do Poesia Residual em livro convencional e a criação de um novo blog, agora para textos em prosa. Assim que tiver novidades, avisarei através de um novo post aqui. Até breve e obrigado pelo carinho.
Ricardo Almeida
19 comments:
Ricardo, sua poesia vai fazer falta nos meus sábados. Estou triste pelo "fim de linha" e feliz pelos seus novos projetos. Boa sorte. Agora fico em compasso de espera, mas é uma espera gostosa porque sei que uma hora você volta. Beijo.
ay, caray, mais um que se vai...
ficaremos então no do aguardo blog de textos em prosa. mas é assim: as obrigações da nossa vida de gado nos fazem abdicar das coisas que nos dão prazer... ...mas não há de ser nada: estamos vivos ainda, e a gente sempre encontra espaço para retirar à forcéps algum lirismo em meio à luta vã. vamos que vamos. forte abraço.
Snif, snif... Ricardo!! Os sábados perderão o encanto dos teus versos indispensáveis... Terei uma crise...rs síndrome de abstinência!!
Fará muita falta, mas entendo que a vida é assim...temos de priorizar sempre... Boa sorte nas novas investidas...sei quanto custa abrir certos espaços... Beijos...
Embora entenda tuas razões, lamento o fim do blog. Vou sentir saudade.
Coisa mais trsite. :o( Não dá pra mudar a regra para o ano 2?
Um beijo, Ricardo.
Amigo Ricardo, lembre-se que você não é poeta de si mesmo. Seus poemas reclamam leitores. Se não lemos o livro, como iremos saber se já foram publicados? Além do mais, um blog de poesia é parada obrigatória para o encantamento neste universo lixovirtual. Abraços.
parabéns, ricardo. boa sorte na pós-graduação. avise quando a sua prosa estiver on line.
um abraço
Ricardo:
Sempre fico triste quando um pássaro se cala. Sinto-me triste, muito triste por saber que teu canto se cala aqui. Mas, ao mesmo tempo, sei que,ansiosa,estarei à espera do teu novo canto.
Meu beijo de carinho imenso, imenso...
Míriam Monteiro´- http://migram.blog.uol.com.br
snif, snif, também! Mas está registrada aqui a sua promessa agora em prosa!
Estamos aguardando!
um abraço!
ah Ricardo, logo agora que estou de volta aos blogs... *:(
mas você está certo, blogs não são eternos, graças a Deus. cumprido o papel há que se partir para o próximo.
agora é aguardar pelas prosas!
beijo e sucesso.
mariza
eee! só agora vim deixar os parabéns!!
aqui é lindo!
linhas cheias de alma!
Ricardo, sei que na maioria das vezes tenho andando um pouco sumida, mas meus olhos pesaram ao ler este post.
Tem um tanto de alegria por suas conquistas, mas também tem um pouco de dor (saudade adiantada).
O que fazer???? Aguardar confiante de que logo, logo irá estar de volta com toda essa sensibilidade que me roubou desde o primeiro dia em que o li.
Felicidades, moço e, veja se não some por muito tempo.
Beijo carinhoso e sucesso!
(andado)
Aconteceu muita coisa enqto eu estive fora. Gostei da notícia do futuro livro (qdo for publicado, avise, eu quero!) e do futuro blog em prosa. Mas não pude deixar de ficar triste pelo fim do poesia... Mas, se é para o bem geral da nação, né...
Felicidades!! Beijinhos!
Ricardo acho que vc deve continuar já que faz teu trabalho com muita verdade . Preciso do seu endereço para mandar um pequeno fanzine que fiz . Vc sempre fez comentários muito pertinentes .
grande abraço
Diniz
valeu ricardo ,se precisar mando mais zines .
grande abraço
Sabe...
Sinto imensa saudade das tuas letras.
Deixo beijo de saudade e de carinho imenso...
Míriam Monteiro - http://migram.blog.uol.com.br
Ainda não acostumei...
Saudades!
Post a Comment